A Rede ANBIMA de Diversidade e Inclusão agora aceita participantes de todas as instituições dos mercados financeiro e de capitais. Até então, a plataforma, que busca fomentar os temas no nosso setor, era restrita para associados. O objetivo da mudança é estimular ainda mais a transformação do nosso mercado, com foco na institucionalização do tema, no aumento da representatividade e no estímulo à adoção da cultura inclusiva.
O foco das atividades são profissionais que atuam em instituições financeiras nas áreas de gestão de pessoas, sustentabilidade, diversidade e inclusão ou que tenham poder gestor para promover a transformação dentro das casas. Quem tiver interesse em participar da Rede deve entrar em contato pelo e-mail rededei@anbima.com.br informando nome, instituição e área de atuação.
A iniciativa faz parte da agenda estruturante do ANBIMA em Ação, conjunto de atividades que elegemos como prioritárias para o biênio 2023/2024.
Programação para 2023
A agenda de atividades para este ano está aberta. Serão pelo menos seis encontros virtuais, que acontecem no formato de diálogos da rede (rodas de conversa online para conectar as instituições e promover a troca de experiências, com compartilhamento de aprendizados, erros e acertos sobre os temas definidos) e workshops (treinamentos com especialistas). Teremos ainda uma masterclass, que é uma aula magna com personalidades sobre assuntos de interesse. Esse último formato está em construção e será divulgado em breve – se tiver sugestão de um nome representativo de diversidade e inclusão que você gostaria de ter em um evento desses, mande para a gente no e-mail da rede.
Confira a agenda completa:
Para participar dos encontros, basta se cadastrar neste link. Os inscritos receberão os convites para os eventos e demais atividades da rede por e-mail. Em caso de dúvidas ou caso tenha interesse em apresentar as práticas da sua instituição nos Diálogos da Rede, estamos à disposição pelo e-mail rededei@anbima.com.br.
Conheça o ANBIMA em Ação
ANBIMA em Ação é o conjunto das principais iniciativas da Associação para este e o próximo ano. Esse planejamento estratégico foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos nossos associados, instituições parceiras, reguladores e lideranças da ANBIMA e resultou em três grandes agendas de trabalho: Agenda de Desenvolvimento de Mercado, Agenda de Serviços e Agenda Estruturante. Confira cada uma aqui.